Hoje que é dia do Pai

Só eu sei o que este dia tem de dificil para mim. Ter um pai é muito mais do que um "olá, tudo bem?" quando se encontram por acaso, é muito mais que um almoço uma vez por mês...É um não esquecer da filha na escola, é o não esquecer do aniversário da filha... É uma presença na infância, é ter amor e carinho todos os dias, é a preocupação de como correu o dia na escola, o teu primeiro desgosto, e ele estar lá para te apoiar, para te dar conforto ou para te dar na cabeça... simplesmente ele estar lá! É com tristeza que passei todos estes dias do Pai, porque apesar de ter um, esse nunca teve presente, nunca tive um momento em que pensei "Porra, grande homem, ESTE É O MEU PAI"- e com o passar do tempo, essa ausência foi-se reflectindo noutros aspectos. Não o posso culpar por alguma rebeldia de à uns anos atrás, isso faz parte da idade e de tudo o que se passou; Mas reflectiu-se na procura de alguém que completasse esse vazio... Vazio esse que foi ocupado ao longo destes meses, com o maravilhoso homem que está ao lado da minha mãe hoje. É com orgulho que digo hoje, que sei o que é ter um pai de verdade agora. Um pai que faz a minha mãe feliz como nunca a vi antes, com um sorriso, com gargalhadas que são capazes de se espalhar pela casa como raios de sol a entrar para uma janela. Um pai que partilha historias contigo que até te faz doer a barriga de tanto rir, um pai que só faz palhaçadas, um pai que ao almoço pergunta como correu os dias em que esteve fora, um pai que tem sempre uma palavra a dizer. Um pai que se preocupa em como estás, e em dizer "Se te fizerem mal, vou lá eu!"... Pode não ter estado na minha infância, mas está a compensar em todos os anos que não tive um. É hoje! É neste dia do Pai, que me encho de orgulho e digo que tenho um pai de verdade! Que cuida e protege a mulher da minha vida!
Feliz dia do pai a quem é verdadeiramente um!
Gosto muito de ti Papá Urso
como tu disseste - "Não de sempre, mas para SEMPRE". - Obrigada por tudo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2015

626